Pó de estrela

12-07-2017

Depois de algum tempo sem escrever recomeço, mas desta vez sem comida. Tenho dedicado mais tempo do tempo...a mim. Descobri que ao fazê-lo, acabo também por dedicar mais tempo a quem me rodeia. Quando o nosso interior está em paz, isso reflete-se à nossa volta.

Este sumo é MARAVILHOSO!!! Confesso que provei a "medo" pelo sabor, mas o resultado é fenomenal! Passou para ao meu top 3 de sumos favoritos!

Às vezes basta uma dose de frescura para alegrar o dia. Quando tenho fruta muito madura ou me apetece uma sobremesa aproveito para fazer este tipo de mousse. Não é novidade porque já existem várias receitas deste tipo. Mas vale a pena relembrar e mesmo para os mais pequeninos também é uma boa escolha!

O bulgur tem origem no Médio Oriente e é uma variedade de trigo, mais precisamente da sêmola dura, sendo bastante rico em fibra. Os grãos são partidos, cozidos e secos ao sol. Pode ser utilizado como base, acompanhamento ou complemento de refeições.

Há dias que não apetece fazer nada! Sai uma torrada na frigideira com ovo estrelado em óleo de côco. Há sempre uma sopa por perto para iniciar a refeição. Desde sempre a minha mãe tinha o hábito de fazer sopa para uns dias, eu continuo a gostar e a seguir-lhe o exemplo.