Refresco de verão com kombucha

18-08-2017

É sim Bom dia Alegria! 

Hoje comecei o dia com uma sessão de acupuntura/reiki e saí de lá como nova! A minha terapeuta é uma querida, uma "brisa de ar fresco" que nos fortalece! Há de facto pessoas muito especiais....

Pelo caminho, fui tratar de recados bonitos para pessoas bonitas sim! O dia aquece, e nestes dias de calor um refresco natural vem sempre a calhar. Este refresco para mim, é também bom para acompanhamar uma refeição. 

Há uns tempos atrás aventurei-me a fazer kombucha em casa, e gostei do resultado! Hoje ao preparar o almoço parti uma fatia de melancia, olhei para ela e pensei " e porque não um sumo com aqueles coentros frescos que trouxe mais a hortelã?" A melancia é algo que me apetece imenso no tempo quente. Fresca, hidratante, drenante, saciante e alegra-me! A hortelã é o "perfume" desta bebida natural. 

Mãos à obra:

  • 1 fatia de melancia ( avantajada)
  • 3 ramos de coentros frescos (ou a gosto)
  • 2 ramos de hortelã (ou a gosto)
  • água q.b. ( só para ajudar a trirurar melhor)

Juntei tudo na liquificadora com um pouco de água.

Coloquei um pouco da minha kombucha num copo, e por cima verti o preparado de melancia. Toda esta mistura ajuda na parte digestiva e sinto que também desintoxica um pouco.

Delícia!


Nota: se não tiverem kombucha experimentem na mesma a outra parte do refresco ;)

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora