Tofu tropical

05-09-2017

Bem, e por falar em tofu... partilho convosco mais uma receita que me encantou!

Esta foi a minha invenção para almoço do aniversário do meu mais que tudo!

Para refrescar, preparei uma salada de couve minuza ( coisa estranha é verdade, que identificava como couve chinesa, mas boa, que comprei numa loja Celeiro).

Ingredientes para o tofu:

  1. 500G tofu partido em cubos ( gosto muito do tofu da marca Shambala)
  2. 1/4 de manga 
  3. 1 chávena de leite de côco
  4. 2 dentes de alho
  5. 2 folhas de louro
  6. azeite q.b.
  7. sal, cominhos, pimenta preta e piri-piri QUANTO BASTE mesmo!!! (Usei muito pouco)
  8. pistachios naturais
  • Comecei por cozinhar o tofu com um pouco de azeite, sal, alho picado e as especiarias. Mexi, acrescentei um pouco de água e tapei tudo.
  • Numa liquidificadora triturei a manga com o leite de côco
  • Deixei o tofu cozinhar uns 10 minutos mais ou menos, e só aí juntei o creme de côco e manga. Retifiquei os temperos a meu gosto, mexi, esperei mais uns 3 minutos e ficou pronto! Servi e polvilhei com pistachios.

Acompanhei com arroz negro e claro, com o meu mais que tudo! Ele gostou muito e eu também. Saímos para uma passeata ao sol e foi um dia de boa disposição.

Despertem os vossos sentidos!


Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora